Encontrados 8 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Projeto Pontes Atlânticas: uma ponte entre os estudantes de fisioterapia da lus...

Leão, Carla; Neves, Maria Ana; Ribeiro, Andrea; Lopes, António; Pedro, Márcia; Sousa, José Luís; Pereira, Ângela; Graça, Maria; Vicente, Sónia

A Etapa I do projeto de internacionalização Pontes Atlânticas, do Núcleo Académico de Fisioterapia (NAFisio) da Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia (RACS), iniciado no ano letivo 21/22, com segunda edição em 22/23, promove a partilha de perspetivas sobre o contexto educativo e profissional da Fisioterapia entre estudantes de diferentes instituições de ensino superior (IES) membros da RACS. Através...


Validação de um questionário sobre o autoconhecimento e perceção dos estudantes...

Ribeiro, Andrea; Neves, Maria Ana; Leão, Carla; Lopes, António Alves; Pedro, Márcia; Sousa, José Luís; Pereira, Ângela; Graça, Maria; Vicente, Sónia

O desenvolvimento tecnológico e a Inteligência artificial (IA) estão a transformar a forma de ensino-aprendizagem, no ensino superior. Prova disso é o aumento da literatura existente sobre o tema (Chu et al, 2022). A maioria dos estudos incide sobre as características dos instrumentos, do seu uso, benefícios e implementação. A importância da perceção dos estudantes é reconhecida na literatura (Chan & Hu, 2023),...


Projeto Pontes Atlânticas: uma ponte entre os estudantes de Fisioterapia da Lus...

Leão, Carla; Neves, Maria Ana; Ribeiro, Andrea; Alves Lopes, António; Pedro, Márcia; Sousa, José Luís; Pereira, Ângela; Graça, Maria; Vicente, Sónia


Validação de um questionário sobre o autoconhecimento e perceção dos estudantes...

Ribeiro, Andrea; Neves, Maria Ana; Leão, Carla; Alves Lopes, António; Pedro, Márcia; Sousa, José Luís; Pereira, Ângela; Graça, Maria; Vicente, Sónia


Behavioral profile of elementary school students related to the school backpack

Ribeiro, Daniela; Santos, Paula Clara; Simões, Daniela; Venâncio, João; Firmino-Machado, João; Carvalhais, Alice; Ferreira, Margarida

Objectives – The aim of this study was to determine and analyze the behavioral profile of students in the use of school backpacks in the first cycle of basic education. Methods – An observational, analytic, and transversal study. The study sample included 88 students of all grades in the 1st cycle of basic education school in Vila Nova de Famalicão (Portugal). The questionnaire was applied to evaluate the type,...

Data: 2022   |   Origem: Saúde & Tecnologia

Immediate effects and one-week follow-up after neuromuscular electric stimulati...

Espejo-Antúnez, Luis; Carracedo-Rodríguez, María; Ribeiro, Fernando; Venâncio, João; De la Cruz-Torres, Blanca; Albornoz-Cabello, Manuel

To assess the immediate and mid-term (after 7 days) effects of electric current combined with simultaneous muscle stretching (EME technique) per comparison to the isolated use of the same current (without applying simultaneous muscle stretching), over the hamstring extensibility in football players with hamstring shortening, and to estimate the clinical benefit of the interventions according to the muscular ext...


Perfil comportamental dos estudantes do ensino básico relacionado com a mochila...

Ribeiro, Daniela; Santos, Paula Clara; Simões, Daniela; Venâncio, João; Firmino-Machado, João; Carvalhais, Alice; Ferreira, Margarida

Determinar e analisar o perfil comportamental dos estudantes do primeiro ciclo do ensino básico sobre o uso da mochila escolar. Estudo observacional, analítico e transversal. A amostra foi constituída por 88 estudantes do 1º ciclo do ensino básico no concelho de Vila Nova de Famalicão (Portugal). Foi aplicado um questionário para avaliar o comportamento dos estudantes relativamente ao tipo, modo de transporte, ...


Perfil comportamental dos estudantes do ensino básico relacionado com a mochila...

Ribeiro, Daniela; Santos, Paula Clara; Simões, Daniela; Venâncio, João; Firmino-Machado, João; Carvalhais, Alice; Ferreira, Margarida

Objetivo – Determinar e analisar o perfil comportamental dos estudantes do primeiro ciclo do ensino básico sobre o uso da mochila escolar. Método – Estudo observacional, analítico e transversal. A amostra foi constituída por 88 estudantes do 1º ciclo do ensino básico no concelho de Vila Nova de Famalicão (Portugal). Foi aplicado um questionário para avaliar o comportamento dos estudantes relativamente ao tipo, ...


8 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor





















Data






Tipo de Documento



Tipo de acesso



Recurso






Assunto