Diretório


Imprensa Nacional – Casa da Moeda S.A

A Imprensa Nacional é a marca editorial da Imprensa Nacional‑Casa da Moeda. A Imprensa Nacional cumpriu em 2018 dois séculos e meio de atividade de edição livreira, um percurso iniciado em 1768 com o estabelecimento da Imprensa Régia, que passa em 1833 a designar-se Imprensa Nacional, herdeira de uma ampla experiência editorial e de um vastíssimo catálogo. Em julho de 1972, a Imprensa Nacional funde-se com a Casa da Moeda, dando origem à Imprensa Nacional-Casa da Moeda. A preservação e divulgação da memória e do património comuns da cultura portuguesa aliadas a uma contínua renovação constituem a missão de que está investida a área editorial da Unidade de Edição e Cultura da INCM. A renovação aliada à memória: a par de obras e autores consagrados, de temas e coleções tradicionais, surgem novos autores e inauguram-se coleções que conferem à linha editorial da editora pública o timbre que a mantém em consonância com a contemporaneidade.

  • Número total de registos 5



Interoperability

driver logo openaire logo

Não foram encontrados projetos da FCT associados a este recurso.