3022090 documents found, page 89 of 302209

Sort by Relevance

DESIGN PARA APLICAÇÕES MÓVEIS DE AGENDAS CULTURAIS: Como uma plataforma online ...

Silva, Maria Inês Oliveira

A procura e participação em eventos culturais tem vindo a aumentar de maneira substancial ao longo dos anos, mostrando mudanças no comportamento da sociedade atual. Esta tem vindo a diminuir o consumo de bens, passando a apostar mais no consumo de experiências. No presente projeto, desenvolvemos uma aplicação móvel capaz de organizar e promover o acesso e dinamizar os eventos culturais da cidade de Guimarães de...

Date: 2022   |   Origin: CiencIPCA

DESENVOLVIMENTO DE UM REPOSITÓRIO DIGITAL RELATIVO AO LEGADO HISTÓRICO DO ENSIN...

Loureiro, Ânia Lemos Sotto-Mayor

Este trabalho consistiu na criação de uma plataforma de repositório digital relativo ao legado do ensino artístico e de design português, entre a década de 1960 e 1990. Pretende-se, assim, resgatar o património dos cursos de design e das artes, das universidades portuguesas, em risco de desaparecimento, arquivando, organizando e tornando todo esse património facilmente acessível ao público. Este estudo surge no...

Date: 2022   |   Origin: CiencIPCA

FAMILY FOLLOWS FICTION - ALESSI COMO INSPIRAÇÃO NO DESENHO DE MOBILIÁRIO INFANT...

Santos, Daniel Filipe Silva

A presente investigação ambiciona proporcionar uma reflexão sobre o estudo do projeto Family Follows Fiction conduzido pela empresa italiana Alessi na década de 90, que inaugurou uma nova forma de pensar os objetos, privilegiando a inovação através da dimensão emocional e da experiência nos produtos do dia-a-dia, com o objetivo de extrapolar para um novo projeto de equipamentos hospitalares direcionados ao públ...

Date: 2022   |   Origin: CiencIPCA

A INTEGRAÇÃO DE UM ANIMADOR NUM ESTÚDIO DE VIDEOJOGOS

Ferro, Cláudio Miguel Nogueira

O presente relatório de estágio visa ilustrar o processo de integração de um animador e ilustrador num estúdio de videojogos, descrevendo a sua experiência em contexto profissional. Através do contacto direto com profissionais da entidade acolhedora, a empresa Nerd Monkeys, é feita uma descriminação dos processos de produção implicados nos videojogos, tentando identificar como aplicar e integrar nesta indústria...

Date: 2022   |   Origin: CiencIPCA

DESIGN DE INTERFACE DE UMA PLATAFORMA DE AVALIAÇÃO PARA ATLETAS DE TAEKWONDO

Silva, Tânia Filipa Marques

O presente estudo pretende averiguar de que modo os meios digitais podem auxiliar ou desempenhar um papel relevante no que concerne à melhoria da performance dos atletas de Taekwondo. Este projeto centra-se em resolver a lacuna existente no tempo de análise e feedback do treinador para com o atleta. Desta forma, o objetivo é o desenvolvimento de uma interface de avaliação e apoio para os atletas da modalidade d...

Date: 2022   |   Origin: CiencIPCA

DESENVOLVIMENTO DE UMA INTERFACE MÓVEL PARA O JOGO DIDÁTICO DO MOBEYBOU NO BRASIL

Fernandes, Rafael Enes

O presente projeto procura demonstrar como o design e a tecnologia podem contribuir para a aprendizagem, nomeadamente na utilização de jogos educativos como forma de complemento ao ensino realizado em contexto de sala de aula. Este estudo consistiu no desenvolvimento de uma interface gráfica para o jogo didático da aplicação Mobeybou in Brazil. A interface pretende ter uma utilização intuitiva e eficaz por cria...

Date: 2022   |   Origin: CiencIPCA

DESENVOLVIMENTO DE UMA INTERFACE MÓVEL PARA O JOGO DIDÁTICO DO MOBEYBOU NO BRASIL

Fernandes, Rafael Enes

O presente projeto procura demonstrar como o design e a tecnologia podem contribuir para a aprendizagem, nomeadamente na utilização de jogos educativos como forma de complemento ao ensino realizado em contexto de sala de aula. Este estudo consistiu no desenvolvimento de uma interface gráfica para o jogo didático da aplicação Mobeybou in Brazil. A interface pretende ter uma utilização intuitiva e eficaz por cria...

Date: 2022   |   Origin: CiencIPCA

MOBEYBOU: DESENVOLVIMENTO DE UMA INTERFACE MÓVEL PARA JOGOS EDUCACIONAIS

Araújo, Albina Cristiana Campos

Neste projeto iremos demonstrar a importância dos meios digitais na educação infantil, de modo a reforçar o desenvolvimento cognitivo e criativo de crianças entre os quatro e nove anos. Este trabalho, desenvolvido para o projeto de investigação Mobeybou, consistiu no desenvolvimento de uma solução de design de interface para a aplicação Storymaker, que pretendeu ser adaptável a formato mobile e tablet, assim co...

Date: 2022   |   Origin: CiencIPCA

Estudo de Caso da Implementação da ISO 9001:2015 por forma a certificar uma Emp...

Martins, Filipa ALexandra Pereira

Este trabalho foi desenvolvido no âmbito do projeto, inserido no 2º ano do Mestrado em Sistemas de Gestão Integrados QAS. O principal objetivo do presente projeto passa pela implementação de um SGQ sustentado na NP EN ISO 9001:2015, numa Tinturaria de Matérias Têxteis, mais concretamente na empresa XPTO. A certificação das empresas pela NP EN ISO 9001:2015 ganha cada vez mais importância devido à crescente exig...

Date: 2022   |   Origin: CiencIPCA

PROJETO DESCOMPLICA. A ANIMAÇÃO COMO FERRAMENTA DE INFORMAÇÃO SOBRE TEMAS COMPL...

Pereira, Inês dos Santos

Este documento tem por função ser um relatório e análise na resolução de um projeto de vídeo inserido no âmbito do Mestrado em Ilustração e Animação (MIA) da Escola de Design do Instituto do Cávado e do Ave (IPCA) e que parte da questão da animação como ferramenta de informação sobre temas complexos. A ideia e organização do projeto veio por parte da Escola de Medicina da Universidade do Minho, que desenvolve o...

Date: 2022   |   Origin: CiencIPCA

3022090 Results

Queried text

Refine Results

Author





















More optionsLess options

Date





















More optionsLess options

Document Type





















More optionsLess options

Funding



Access rights





Resource





















More optionsLess options

Subject





















More optionsLess options