Author(s):
Rezek, Soraia
Date: 2011
Origin: Oasisbr
Subject(s): Educação ambiental; Tecnologia da informação e comunicação; Método de projeto no ensino; Educação ambiental; Educação ambiental; Tecnologia da informação e comunicação; Tecnologia da informação e comunicação; Método de projeto no ensino; Método de projeto no ensino
Description
Monografia (graduação)—Coordenação Central de Educação a Distância, Universidade de Brasília, 2011.
Submitted by Luiza Moreira Camargo (luizaamc@gmail.com) on 2011-08-22T14:35:10Z No. of bitstreams: 1 TCC_Planaltina_Soraia Rezek.pdf: 408385 bytes, checksum: cfb4d7852ef2e9a1df7ecb43ebaa6cfa (MD5)
Approved for entry into archive by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2011-08-25T22:35:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_Planaltina_Soraia Rezek.pdf: 408385 bytes, checksum: cfb4d7852ef2e9a1df7ecb43ebaa6cfa (MD5)
Made available in DSpace on 2011-08-25T22:35:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_Planaltina_Soraia Rezek.pdf: 408385 bytes, checksum: cfb4d7852ef2e9a1df7ecb43ebaa6cfa (MD5)
O meio ambiente requer a cada dia maior comprometimento da população, no que se aos cuidados do homem, no sentido de preservar nossos recursos naturais. Dessa forma, reconhece-se a importância de desenvolver hábitos e valores na população. A educação ambiental deve ser trabalhada nas escolas de forma mais abrangente, utilizando as mais diversas formas de aprendizado para estimular o aluno e envolvê-lo em uma proposta que além do conhecimento, traga a consciência da importância do tema. A pedagogia de projetos surge como uma proposta inovadora, capaz de trazer estímulo para alunos e professores através do recurso interativo das tecnologias. A re-significação dos conteúdos através de propostas inovadoras traz motivação para os alunos aprenderem e participarem ativamente das atividades. O projeto de ação apresentado neste trabalho, baseado no uso das novas tecnologias de comunicação e informação para conscientizarem os alunos, através de recursos tecnológicos, da importância de preservar os recursos naturais, trazendo significativos benefícios para a qualidade de vida para as pessoas e o meio ambiente. As propostas desse projeto foram colocados em prática em uma escola pública do Distrito Federal com ampla aceitação por toda comunidade escolar.