Document details

ABORDAGEM DOS RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE (RSS) NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS AUXILIARES E TÉCNICOS EM ENFERMAGEM DE ARARAQUARA – SP

Author(s): Seraphim, Carla Regina Ulian Manzato ; Ribeiro, Maria Lúca ; Sossae, Flávia Cristina ; Araújo, Danielle dos Santos

Date: 2016

Origin: Oasisbr

Subject(s): Ensino técnico em enfermagem; Formação profissional; Resíduos de serviço de saúde.; Ensino técnico em enfermagem; Ensino técnico em enfermagem; Formação profissional; Formação profissional; Resíduos de serviço de saúde.; Resíduos de serviço de saúde.


Description

O presente estudo investigou a abordagem dos resíduos de serviços de saúde (RSS) na formação dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem em escolas técnicas de Araraquara, SP. Os dados obtidos através da aplicação de questionários a 18 docentes e 196 alunos caracterizaram o perfil do professor e o processo de formação dos alunos em relação aos RSS. Os resultados apontaram para uma fragmentação, desintegração e desarticulação entre as disciplinas teóricas e estágio sobre o tema. Houve discordância entre as respostas dos docentes e alunos em relação às disciplinas que abordam os conteúdos de RSS. Ainda, os discentes apresentaram conhecimentos parciais sobre a classificação dos resíduos. Ressalta-se a necessidade de reorganizar os conteúdos e suas integralidades e articulações, de modo a preparar efetivamente os futuros profissionais para a problemática dos RSS.

Document Type Journal article
Language Portuguese
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents