Detalhes do Documento

Literacy – an evolution of the concept: literacy and code literacy

Autor(es): Cordenonzi, Walkiria Helena ; Del Pino, José Claudio ; Conceição Oliveira, Eniz ; Guimarães Strohschoen , Andreia Aparecida

Data: 2020

Origem: Oasisbr

Assunto(s): alfabetização científica; alfabetização tecnológica; alfabetização digital; alfabetização em código.; alfabetização científica; alfabetização tecnológica; alfabetização digital; alfabetização em código.; alfabetização científica; alfabetização tecnológica; alfabetização digital; alfabetização em código.


Descrição

Este artigo retoma os conceitos e Alfabetização Científica e Alfabetização Científica e Tecnológica e suas diferentes denominações. Apresenta conceitos sobre a Alfabetização Digital, sua importância e diferentes tipos. Discute as diferenças conceituais sobre alfabetização e letramento, tanto científica quanto tecnológica. A partir da compreensão desses conceitos e os tomando como base, o objetivo deste trabalho é apresentar a evolução histórica sobre alfabetização, mais especificamente na área da Ciência da Computação, trazendo uma abordagem sobre a Alfabetização de Código. A proposta de um diferente entendimento para a Alfabetização de Código e um inovador conceito sobre Letramento em Código são as principais contribuições deste trabalho.

Tipo de Documento Artigo científico
Idioma Português
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.