Document details

Sistema computacional de apoio ao projeto de componentes de plástico injetados, via internet

Author(s): Santana, Ricardo Rogério de

Date: 2012

Origin: Oasisbr

Subject(s): Engenharia mecânica; Engenharia auxiliada por computador; Projetos de engenharia; Simulação por computador; Plasticos -; Moldagem; Projetos; Simulação por computador; Moldagem por injecao de plastico; Projetos; Simulação por computador; Internet (Redes de computadores); Engenharia mecânica; Engenharia mecânica; Engenharia auxiliada por computador; Engenharia auxiliada por computador; Projetos de engenharia; Projetos de engenharia; Simulação por computador; Simulação por computador; Plasticos -; Plasticos -; Moldagem; Moldagem; Projetos; Projetos; Simulação por computador; Simulação por computador; Moldagem por injecao de plastico; Moldagem por injecao de plastico; Projetos; Projetos; Simulação por computador; Simulação por computador; Internet (Redes de computadores); Internet (Redes de computadores)


Description

Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica

Discussão das áreas multidisciplinares envolvidas com o projeto de componentes injetados e metodologias de projeto. Levantamento de características desejáveis para um software de apoio ao projeto, bem como análise de softwares comerciais para esta área. Proposição de um modelo de sistema computacional. Descrição de um protótipo desenvolvido e exemplos de aplicação.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents