Document details

Satisfação no trabalho: um estudo em uma empresa de tecnologia do Distrito Federal

Author(s): Serejo, Lucia da Silva

Date: 2014

Origin: Oasisbr

Subject(s): Satisfação no trabalho; Dimensões da satisfação; Escala de satisfação; Satisfação no trabalho; Satisfação no trabalho; Dimensões da satisfação; Dimensões da satisfação; Escala de satisfação; Escala de satisfação


Description

Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-09-05T14:10:21Z No. of bitstreams: 1 21050378.pdf: 500608 bytes, checksum: 3acffb5211a837c411d35f35264e7176 (MD5)

Made available in DSpace on 2014-09-05T14:10:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21050378.pdf: 500608 bytes, checksum: 3acffb5211a837c411d35f35264e7176 (MD5)

O objetivo deste trabalho foi identificar o nível de satisfação no trabalho dos funcionários de uma empresa de tecnologia localizada no Distrito Federal. Foi realizada uma pesquisa quantitativa e aplicado um questionário de satisfação onde participaram 31 funcionários. Contudo foram apresentados artigos científicos sobre satisfação no trabalho e as dimensões de satisfação no trabalho. O método de pesquisa utilizado foi à EST (Escala de Satisfação no Trabalho) indicado por Siqueira (2008) com um total de vinte e cinco perguntas, composto por cinco dimensões: satisfação com a chefia, satisfação com o salário, satisfação com os colegas, satisfação com a natureza no trabalho, satisfação com as promoções. Para analise dos dados foi utilizado o programa Excel para tabulação e calculado os escores médios de cada uma das dimensões com o objetivo de analise a luz da teoria conforme o referencial teórico e o nível de satisfação dos colaboradores. No total os resultados mostraram que os colaboradores da empresa estudada se sentem indiferente em relação à satisfação no trabalho, nem insatisfeito e nem satisfeito com seu trabalho. Contudo percebe-se que a dimensão que não demonstraram satisfação na empresa estudada foi à dimensão promoção, seguida a dimensão salário. Portanto verifica-se que a dimensão colegas seguida da dimensão chefia foram as que mais demonstraram satisfação no trabalho.

Document Type Bachelor thesis
Language Portuguese
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo