Document details

The Palínguas Project (an action research project in the language classroom)

Author(s): Souza, José Pinheiro de

Date: 2018

Origin: Oasisbr

Subject(s): Pesquisa-ação; Observação em sala de aula; Auto-observação; Action research; Classoom observation; Pesquisa-ação; Pesquisa-ação; Observação em sala de aula; Observação em sala de aula; Auto-observação; Auto-observação; Action research; Action research; Classoom observation; Classoom observation


Description

SOUZA, José Pinheiro de. The Palínguas Project (an action research project in the language classroom). Revista do GELNE (Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste), Fortaleza, n. 1, v. 2, p. 100-108, 2000.

O objetivo principal deste trabalho é descrever o Projeto PALÍNGUAS (Projeto de Pesquisa-Ação na Sala de Aula de Línguas), ora em andamento no Curso de Mestrado em Lingüística Aplicada da Universidade Estadual do Ceará (CMLAlUECE). Focalizaremos sua fundamentação teórica, seus objetivos e sua metodologia, e relataremos alguns de seus primeiros benefícios para alguns de seus participantes. No Projeto PALÍNGUAS, trabalhamos com a hipótese de que a pesquisa-ação, em sua dimensão de autoobservação sistemática de sala de aula de línguas, pode trazer inúmeros benefícios para a melhoria do ensino-aprendizagem de idiomas.

Document Type Journal article
Language Portuguese
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents