Author(s): Figueiredo, Margarida ; Paixão, Fátima
Date: 2012
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10174/3480
Origin: Repositório Científico da Universidade de Évora
Subject(s): Ciência-Tecnologia-Sociedade; Ensino Superior
Author(s): Figueiredo, Margarida ; Paixão, Fátima
Date: 2012
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10174/3480
Origin: Repositório Científico da Universidade de Évora
Subject(s): Ciência-Tecnologia-Sociedade; Ensino Superior
Apesar de os currículos escolares estarem hoje, em Portugal, orientados para uma educação científica e tecnológica, visando a aquisição de atitudes científicas apropriadas pelos estudantes, persiste ainda alguma dificuldade relacionada com a compreensão adequada, por parte destes, da natureza da Ciência e Tecnologia (NdCeT). No presente capítulo serão apresentados os resultados obtidos numa amostra de estudantes portugueses, analisando as eventuais diferenças existentes no início e no final do curso e as que decorrem das diferenças relativas à sua área de formação. Os resultados apresentados referem-se a uma amostra de estudantes, a frequentar a Universidade de Évora e o Instituto Politécnico de Castelo Branco.