Document details

O b-learning como metodologia de aprendizagem: um estudo para a sua utilização na disciplina de Tecnologia Educativa

Author(s): Lencastre, José Alberto ; Chaves, José Henrique

Date: 2005

Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/26095

Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho

Subject(s): Imagem em educação; Educação online; Blended learning


Description

Com a eclosão da Internet, o modelo de ensino presencial actual, existente na disciplina de Tecnologia Educativa, começa a conviver com novas metodologias mais dinâmicas e menos confinadas à sala de aula. Estas surgem do facto de todos os dias aumentar o número de professores e alunos ligados à Internet, o que alarga o espaço de aprendizagem. Para isso acontecer os docentes deverão reformular os materiais das suas disciplinas, com o recurso às potencialidades das tecnologias multimédia, de forma a disponibilizá-los on-line para serem consultados em qualquer local onde seja possível aceder à Internet. Este artigo dá conta da concepção e realização de um protótipo multimédia on-line sobre leitura de imagem destinado a ser implementado nos cursos de formação inicial de professores.

Document Type Conference paper
Language Portuguese
Contributor(s) Universidade do Minho
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents