Document details

HUMAT: o humor no ensino da Matemática

Author(s): Menezes,Luís ; Ribeiro, António ; Gomes, Helena ; Martins, Ana Patrícia ; Oliveira, Ana Maria ; Delplancq, Véronique ; Matos, Isabel Aires de ; Balula, João Paulo ; Viseu, Floriano ; Flores, Pablo

Date: 2017

Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/53676

Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho

Subject(s): Ciências Sociais::Ciências da Educação


Description

[Extrato] Processar o humor e ser capaz de o produzir é, claramente, um sinal de inteligência, revelando, quando bem feito, raciocínios complexos. O humor tem um papel social importante, assumindo-se como uma experiência cognitiva que, para além de criar uma sensação de bem-estar, predispõe as pessoas para o trabalho e pode melhorar a produtividade desse mesmo trabalho (Adão, 2008; Flores & Moreno, 2011; Martin, 2007; Meyer, 2015)...

Este trabalho inscreve-se no projeto HUMAT Humor in Mathematics Teaching (PROJ/CI&DETS/2015/005), financiado por fundos nacionais através da FCT Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto UID/Multi/04016/2016. Agradecemos adicionalmente ao Instituto Politécnico de Viseu e ao CI&DETS pelo apoio prestado.

info:eu-repo/semantics/publishedVersion

Document Type Conference paper
Language Portuguese
Contributor(s) Universidade do Minho
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents