Author(s):
Menezes,Luís ; Ribeiro, António ; Gomes, Helena ; Martins, Ana Patrícia ; Oliveira, Ana Maria ; Delplancq, Véronique ; Matos, Isabel Aires de ; Balula, João Paulo ; Viseu, Floriano ; Flores, Pablo
Date: 2017
Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/53676
Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho
Subject(s): Ciências Sociais::Ciências da Educação
Description
[Extrato] Processar o humor e ser capaz de o produzir é, claramente, um sinal de inteligência, revelando, quando bem feito, raciocínios complexos. O humor tem um papel social importante, assumindo-se como uma experiência cognitiva que, para além de criar uma sensação de bem-estar, predispõe as pessoas para o trabalho e pode melhorar a produtividade desse mesmo trabalho (Adão, 2008; Flores & Moreno, 2011; Martin, 2007; Meyer, 2015)...
Este trabalho inscreve-se no projeto HUMAT Humor in Mathematics Teaching (PROJ/CI&DETS/2015/005), financiado por fundos nacionais através da FCT Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto UID/Multi/04016/2016. Agradecemos adicionalmente ao Instituto Politécnico de Viseu e ao CI&DETS pelo apoio prestado.
info:eu-repo/semantics/publishedVersion