Document details

A aprendizagem de funções num ambiente computacional com recurso a diferentes r...

Author(s): Domingos, António Manuel Dias cv logo 1

Date: 1994

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/74

Origin: Repositório Institucional da UNL


Description
Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento Pretendeu-se caracterizar a forma como os alunos interpretam o conceito de função a partir das suas múltiplas representações utilizando ferramentas computacionais. O estudo decorreu numa turma do 10º ano, no ano lectivo de 1993/94, e teve como objectivo investigar como os alunos, que aprendem sobre funções com meios computacionais, compreendem o conceito de função. Mais especificamente, pretende-se: a) caracterizar o conceito de função dos alunos quando estudam funções envolvendo as suas diferentes representações, b) caracterizar os processos utilizados pelos alunos na tradução entre diferentes representações e c) caracterizar os processos utilizados na resolução de equações e inequações a partir da correspondente representação gráfica. A metodologia de investigação teve uma natureza qualitativa, visando a descrição e compreensão dos processos de raciocínio desenvolvidos pelos alunos.
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Ambrósio, Teresa; Matos, José Manuel
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência PO Sociedade do Conhecimento (POSC) Portal oficial da União Europeia