Document details

Ensino por projetos em Direito: experiências na FGV Direito SP

Author(s): Hirai, Cassia Nakano ; Feferbaum, Marina ; Silveira, Ana Carolina Rodrigues ; Camelo, Ana Paula ; Katano, Beatriz Yuriko Schmitt ; Bícego, Bruno Ett ; Radomysler, Clio Nudel ; Maito, Deíse Camargo ; Costa, Enya Carolina Silva da ; Aquino, Gabriela Marcassa Thomaz de ; Klafke, Guilherme Forma ; Schippers, Laurianne-Marie ; Galati, Luiz Fernando ; Lima, Marcos Costa Gomes de ; Pasqualeto, Olívia de Quintana Figueiredo

Date: 2022

Persistent ID: https://hdl.handle.net/10438/31849

Origin: Oasisbr

Subject(s): Educação; Ensino por projetos; Projetos multidisciplinares; Ensino participativo; Direito; Direito - Estudo e ensino; Método de projeto no ensino; Projetos de pesquisa


Description

Neste documento são apresentadas as sínteses de 13 entrevistas realizadas entre os meses de novembro e dezembro de 2021 com o objetivo de registrar as principais características das discipli-nas de projetos multidisciplinares realizadas desde 2019 visando consolidar os aprendizados e de-safios com essa nova modalidade de ensino. Foram entrevistados(as) 18 professores e professoras da Escola de Direito de São Paulo que atuaram em parceria com outros(as) docentes propondo projetos multidisciplinares que abarcam as mais diferentes áreas e temas, além de mobilizar o con-tato dos(as) alunos(as) com atores dos mais variados setores (empresarial, sociedade civil, acade-mia e governo).

Document Type Report
Language Portuguese
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents