Document details

O marketing relacional como ferramenta de fidelização: o caso dos hotéis Vila Galé

Author(s): Ribeiro, Mafalda ; Correia, Ricardo ; Franco, João ; Correia, Ruta

Date: 2023

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10198/28780

Origin: Biblioteca Digital do IPB

Subject(s): Turismo; COVID-19; Impactos; Motivações; Consumidor Turístico


Description

A cadeia hoteleira dos Hotéis Vila Galé está em constante evolução e expansão, tendo uma forte presença em Portugal, e contando já com algumas unidades de alojamento também no Brasil. Apresenta uma vasta oferta e diversas atividades para que o cliente se sinta em casa, melhorando a relação entidade-cliente. Atualmente, o marketing relacional constitui-se como principal ferramenta que estimula uma relação de proximidade com o cliente, permitindo que as empresas conheçam o seu consumidor, adequando a sua oferta de acordo com as suas motivações e desejos. O principal objetivo deste artigo é determinar de que forma é que o marketing relacional influencia a relação entidade-cliente, e de que forma consegue influenciar a retenção e fidelização de clientes, analisando o programa de fidelização da Vila Galé. Palavras-chave: Marketing Relacional, Fidelização, Vila Galé, Hotelaria.

Document Type Conference paper
Language Portuguese
Contributor(s) Biblioteca Digital do IPB
CC Licence
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