Autor(es):
Teixeira, Ana Bela de Sousa Delicado ; Galvão, Rosa ; Wergikosky, Telmo ; Bacalhau, Filipe ; Costa, Paulo ; Teixeira, Nuno
Data: 2023
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.26/44109
Origem: Instituto Politécnico de Setúbal
Assunto(s): Ensino; Avaliação contínua; Ensino baseado na resolução de problemas; Teaching; Continuous assessment; Problem-based learning
Descrição
O sucesso escolar é um desafio do ensino e em Simulação Empresarial, está associado á articulação do modelo de avaliação contínua com o ensino baseado na resolução de problemas. No estudo efetuado nos últimos 3 anos letivos que foram profundamente afetados pela pandemia, na unidade curricular de Simulação Empresarial do Curso de Contabilidade e Finanças, verificou-se que ao nível do cumprimento dos objetivos e dos conhecimentos adquiridos, os estudantes, reconheceram o seu atingimento. Quanto às notas obtidas, verificou-se, em qualquer dos anos analisados, que as notas das avaliações individuais, são sempre inferiores às notas obtidas nas avaliações da empresa.