Detalhes do Documento

O ensino da contabilidade e das finanças e o modelo de avaliação contínua articulado com a metodologia de ensino baseada na resolução de problemas

Autor(es): Teixeira, Ana Bela de Sousa Delicado ; Galvão, Rosa ; Wergikosky, Telmo ; Bacalhau, Filipe ; Costa, Paulo ; Teixeira, Nuno

Data: 2023

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.26/44109

Origem: Instituto Politécnico de Setúbal

Assunto(s): Ensino; Avaliação contínua; Ensino baseado na resolução de problemas; Teaching; Continuous assessment; Problem-based learning


Descrição

O sucesso escolar é um desafio do ensino e em Simulação Empresarial, está associado á articulação do modelo de avaliação contínua com o ensino baseado na resolução de problemas. No estudo efetuado nos últimos 3 anos letivos que foram profundamente afetados pela pandemia, na unidade curricular de Simulação Empresarial do Curso de Contabilidade e Finanças, verificou-se que ao nível do cumprimento dos objetivos e dos conhecimentos adquiridos, os estudantes, reconheceram o seu atingimento. Quanto às notas obtidas, verificou-se, em qualquer dos anos analisados, que as notas das avaliações individuais, são sempre inferiores às notas obtidas nas avaliações da empresa.

Tipo de Documento Objeto de conferência
Idioma Português
Contribuidor(es) Repositório Comum
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.