Author(s):
Alves, Ricardo ; Rodrigues, Ana ; Gouveia, Élvio ; Correia, Ana Luisa ; Antunes, Hélio ; Lopes, Helder
Date: 2022
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.13/4874
Origin: DigitUMa - Repositório da Universidade da Madeira
Subject(s): Educação; Felicidade; Pedagogia; Education; Happiness; Pedagogy; .; Faculdade de Ciências Sociais
Description
A responsabilidade que temos para com as novas gerações, tendo em conta o contexto social atual e a incerteza perante o futuro, coloca-nos desafios e responsa bilidades sem precedentes. Concomitantemente, a forma como educamos, as oportunidades que criamos, os estímulos que provocamos e a forma como gerimos o processo educativo pode rão ser fundamentais para que os alunos adquiram conhecimentos e competências transversais para a vida, aumentando a probabilidade de serem pessoas equilibra das, competentes e autónomas. Neste contexto, a Educação para a Felicidade poderá traduzir-se num conjunto de objetivos, princípios e estratégias na prática pedagógica que poderão marcar a diferença no futuro de cada aluno e, consequentemente, da nossa sociedade.