Autor(es): Canavarro, Ana Paula
Data: 2023
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10174/34704
Origem: Repositório Científico da Universidade de Évora
Assunto(s): Currículo de Matemática; escola; pandemia
Autor(es): Canavarro, Ana Paula
Data: 2023
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10174/34704
Origem: Repositório Científico da Universidade de Évora
Assunto(s): Currículo de Matemática; escola; pandemia
O início do ano escolar de 2020/21 iniciou-se de forma presencial e assim está previsto que continue enquanto a pandemia o deixar. Boas e diversas razões foram convocadas para esta opção e as escolas prepararam-se para criar condições que permitam a habitabilidade conjunta dos espaços. Na medida do possível, delimitaram-se espaços, descruzaram-se horários, orientaram-se setas, regularam-se normas estritas de ação e convivência, constituindo-se uma nova normalidade que em muito contraria o que marca a escola que todos conhecemos. Este esforço organizativo, que envolveu muito tempo e energia, tem, como propósito vital, resistir — o resistir ao vírus no espaço da escola, o resistir da própria escola.