Detalhes do Documento

A nutritional importance of school meals for the community

Autor(es): Arqque, Rosa Gladys Casilla ; Ferreira, José Carlos de Sales ; Figueiredo, Rebeca Sakamoto

Data: 2021

Origem: Oasisbr

Assunto(s): School meals; Community health indicators; Foods; Diet and nutrition.; Comidas del colegio; Indicadores de salud comunitaria; Alimentos; Dieta y nutrición.; Alimentação escolar; Indicadores de saúde comunitária; Alimentos; Dieta e nutrição.


Descrição

Introduction: The school lunch or simply lunch refers to the food that students have inside schools, especially during breaks, and is instituted in public schools in Brazil by the PNAE, created in a series from the 1950s. General objective: analyze importance of school meals for students. Methodology: The study was carried out with data collection from secondary sources, through a bibliographic survey and based on the authors' experience. Results and Discussion: the lunch, in addition to feeding and nourishing the children, also offers social interaction between schoolmates and the cooks. Teachers encourage the development of good eating habits and teach what it is like to sit at the table and eat in common. Final Considerations: The school lunch offered in public schools is important to the psychophysical development of the student, helping him in all aspects: physical motor, intellectual, emotional affective, economic and social. These aspects of well-being contribute to the subject having satisfactory conditions to learn.

Introducción: El almuerzo escolar o simplemente almuerzo se refiere a la comida que los estudiantes tienen dentro de las escuelas, especialmente durante los descansos, y es instituido en las escuelas públicas de Brasil por el PNAE, creado en una serie de la década de 1950. Objetivo general: analizar la importancia de las comidas escolares para estudiantes. Metodología: El estudio se realizó con recolección de datos de fuentes secundarias, a través de un relevamiento bibliográfico y en base a la experiencia de los autores. Resultados y Discusión: el almuerzo, además de alimentar y nutrir a los niños, también ofrece interacción social entre compañeros y cocineros. Los profesores fomentan el desarrollo de buenos hábitos alimentarios y enseñan cómo es sentarse a la mesa y comer en común. Consideraciones finales: El almuerzo escolar que se ofrece en las escuelas públicas es importante para el desarrollo psicofísico del alumno, ayudándolo en todos los aspectos: físico motor, intelectual, emocional afectivo, económico y social. Estos aspectos del bienestar contribuyen a que el sujeto tenga condiciones satisfactorias para aprender.

Introdução: A merenda escolar ou simplesmente merenda refere-se à refeição que os estudantes têm dentro das escolas, especialmente durante os intervalos, e está instituída nas escolas públicas do Brasil pelo PNAE, criado em meados da década de 1950. Objetivo geral: analisar a importância da merenda escolar para os estudantes. Metodologia: O estudo foi realizado com coleta de dados a partir de fontes secundarias, por meio de levantamento bibliográfico e baseado na experiência vivenciada por autores. Resultados e Discussão: a merenda, além de alimentar e nutrir as crianças, também proporciona interação social entre colegas da escola e as cozinheiras. Os professores estimulam o desenvolvimento de bons hábitos alimentares e ensinam como é o sentar-se à mesa e comer adequadamente.  Considerações Finais: A merenda escolar oferecida nas escolas pública é importante ao desenvolvimento psicofísico do aluno, auxiliando-o em todos os aspectos: físico motor, intelectual, afetivo emocional, econômico e social. Esses aspectos de bem-estar contribuem para que o sujeito tenha condições satisfatórias para aprender.

Tipo de Documento Artigo científico
Idioma Português
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.