Author(s):
Maia, M. ; Correia, R. ; Dias, Á. ; Costa, R. ; Pereira, L.
Date: 2023
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10071/29132
Origin: Repositório ISCTE
Subject(s): Envolvimento na experiência; Intenção comportamental; Perceção turística; PLS‐SEM
Description
Objectivos ‐ Este estudo visa investigar o papel da centralidade para o estilo de vida e as dimensões de envolvimento na experiência (E‐I) (emocional, mental, fluente e social) na revisitação e intenções boca‐a‐boca através do papel mediador da memorabilidade da experiência e da autenticidade da experiência. Referencial Teórico ‐ Esta investigação abrange a experiência de estadia num albergue ou num hotel como uma actividade capaz de proporcionar estímulo mental, envolvimento social e interesse físico fora das acções relacionadas com o trabalho (Gross et al. 2006; Zatori et al, 2018) abordando as seguintes questões de investigação: (i) Como é que a centralidade do turista na experiência de estadia em alojamento turístico influencia a sua memória e a percepção da autenticidade de todo o consumo da experiência? (ii) Como é que os turistas percebem o envolvimento emocional, mental, fluido e social da experiência durante a sua experiência em estadias em alojamento turístico? (iii) E como podem estes influenciar a memorabilidade e autenticidade da experiência? (iv) Como é que a memorabilidade e a autenticidade da experiência provocam intenções de revisitar e recomendar?