Autor(es):
Pacheco, José Augusto
Data: 2023
Identificador Persistente: https://hdl.handle.net/1822/87617
Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho
Projeto/bolsa:
info:eu-repo/grantAgreement/FCT/3599-PPCDT/PTDC%2FCED-EDG%2F30410%2F2017/PT;
info:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F01661%2F2020/PT;
info:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F01661%2F2020/PT;
info:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDP%2F01661%2F2020/PT;
Assunto(s): Avaliação Externa de Escolas; Qualidade; Accountability; Educação de qualidade; Ciências Sociais::Ciências da Educação
Descrição
[Excerto] Entre 2018 e 2022, investigadores de quatro universidades públicas portuguesas (Minho, Coimbra, Lisboa e Évora) estiveram envolvidos no projeto de investigação “Mecanismos de mudança nas escolas e na inspeção. Um estudo sobre o 3º ciclo de avaliação externa das escolas no ensino não superior, em Portugal”, com financiamento da FCT (PTDC/CED-EDG/30410/2017), e tendo como objeto de pesquisa mecanismos de mudança nas escolas decorrentes do 3º ciclo da Avaliação Externa das Escolas (AEE) a nível curricular, pedagógico e organizacional, bem como mecanismos de mudança na Inspeção-Geral da Educação e Ciência (IGEC).[...]
Este trabalho é financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto PTDC/CED-EDG/30410/2017, e dos projetos UIDB/01661/2020 e UIDP/01661/2020, através de fundos nacionais da FCT/MCTES-PT.