Autor(es): Martins, Fernanda
Data: 2022
Identificador Persistente: https://hdl.handle.net/1822/81505
Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho
Autor(es): Martins, Fernanda
Data: 2022
Identificador Persistente: https://hdl.handle.net/1822/81505
Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho
[Excerto] Prefácio: A educação sexual em contexto escolar e, em particular, com uma abordagem em torno da diversidade sexual, só muito recentemente começou a ser objeto de investigação na realidade nacional. Na verdade, du-rante muito tempo a educação sexual na escola pública portuguesa não consistiu numa politica educativa, e quando emergiu como tal caracte-rizou-se como uma política pouco consolidada, timida e intermitente, nomeadamente no que à diversidade sexual diz respeito. Compreende-se, neste cenário, a falta de estudos sobre a matéria em questão, especificamente de trabalhos empíricos, realizados em con-textos concretos de ação, com o envolvimento de atores/as educativos/ as, nomeadamente docentes e estudantes. [...]