Author(s): Sousa, Leilane Barbosa de
Date: 2018
Origin: Oasisbr
Subject(s): Ensino-aprendizagem - Enfermagem; Enfermagem - Técnicas de cuidado; Enfermagem; Listas de verificação - Enfermagem
Author(s): Sousa, Leilane Barbosa de
Date: 2018
Origin: Oasisbr
Subject(s): Ensino-aprendizagem - Enfermagem; Enfermagem - Técnicas de cuidado; Enfermagem; Listas de verificação - Enfermagem
O processo ensino aprendizagem tem como objetivo promover a competência humana por meio de tecnologias embasadas no diálogo, na democracia e na consideração do aluno como sujeito ativo do processo (DEMO, 1997; FREIRE, 1999). Esse modelo vai de encontro ao paradigma educacional tradicional, o qual se caracteriza pela mera transmissão de informações, do professor para o aluno, em uma relação unidirecional. Nesse caso, o diálogo e a participação ativa do aluno são prejudicados, ocasionando uma fragmentação entre as funções intelectuais e instrumentais, entre teoria e prática (FROTA, CAETANO e OLIVEIRA, 2000). [...]