Document details

Avaliação no ensino superior: ensaios de uma prática

Author(s): França, Tânia Maria de Sousa

Date: 2019

Origin: Oasisbr

Subject(s): Curso de Formação Permanente dos Professores da FLATED; Alunos e disciplinas; Coordenação de ensino


Description

Este texto é resultado dos momentos de estudo no Curso de Formação Permanente dos Professores da FLATED – Faculdade Latino-Americana de Educação, que acontece uma vez por mês e que tem feito da avaliação seu objeto de estudo. Em 2004.1 lemos o livro Pontos e Contra pontos: do pensar ao agir em avaliação da Jussara Hoffmann e realizamos debates sobre as idéias da autora relacionando com a nossa prática. A coordenação de ensino acolhendo o que aponta a autora, que temos que ter uma postura reflexiva diante da nossa prática convidou cada professor a escrever um texto respondendo a pergunta: como avalio os alunos na disciplina? Os textos foram compilados e colocados no documento do Projeto do Curso de Pedagogia da referida Faculdade. Ao parar para responder essa pergunta e escrever sobre a minha experiência de avaliação no ensino superior, percebi que era necessário pontuar inicialmente com que referência entro em sala de aula, porque acredito ser o processo de avaliação apenas uma conseqüência desta minha visão. [...]

Document Type Other
Language Portuguese
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents