Document details

Análise da abordagem pedagógica na temática hipertensão arterial nos Cursos de Graduação de Fortaleza

Author(s): Dalcastel, Itana Lisane Spinato ; Gomes, Regina Claudia Tabosa ; Catrib, Ana Maria Fontenelle ; Santos, Zélia Maria de Sousa Araújo

Date: 2019

Origin: Oasisbr

Subject(s): Instituição de Ensino; Processo de saúde; Hipertensão


Description

As instituições de ensino possuem a responsabilidade de proporcionar uma formação abrangente dos profissionais de saúde, ressaltando a importância da prevenção e promoção da saúde. Este enfoque educativo prepara o profissional para uma visão holística, porém voltada na qualidade de vida da população. Diante deste contexto, torna-se importante que o fisioterapeuta, como profissional da saúde, tenha uma formação acadêmica visando a atenção primária e secundária, desprendendo-se da atuação puramente tecnicista. A hipertensão é um problema de saúde pública. É Considerada pela Organização Mundial de Saúde – OMS, como a terceira causa de morte no mundo, com aproximadamente 600 milhões de hipertensos. Desses, 500 milhões precisam de intervenção médica imediata. A OMS prevê que até o ano de 2010 as doenças cardiovasculares serão as principais causas de morte nos países em desenvolvimento. (BRASIL, 2003).[...]

Document Type Other
Language Portuguese
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents