Document details

Matemática na EJA através da metodologia sequência FEDATHI e do livro paradidático

Author(s): Nascimento, Diná Ester Batista do ; Santos, Maria José Costa dos

Date: 2019

Origin: Oasisbr

Subject(s): Aprendizagem da Matemática; Ensino da Matemática; Sistema Monetário Brasileiro


Description

A aprendizagem da Matemática refere-se a um conjunto de conceitos e procedimentos que comportam métodos de investigação e raciocínio, formas de representação e comunicação. Como Ciência, a Matemática engloba um amplo campo de relações, regularidades, coerências, despertando a curiosidade e instigando a capacidade de generalizar, projetar, prever e abstrair. Com essa compreensão, ao longo deste trabalho abordaremos uma proposta interdisciplinar planejada na disciplina Ensino da Matemática referente a introdução das quatro operações matemáticas (adição, subtração, multiplicação e divisão), através das relações com o dinheiro, ou seja, com o Sistema Monetário Brasileiro/SMB. Para o desenvolvimento dessa proposta utilizamos a Sequência Fedathi como metodologia de ensino, nessa perspectiva, utilizamos como ferramenta pedagógica o livro paradidático, intitulado: “Salão Jaqueline”, nosso público-alvo, foram os alunos de uma turma da Educação de Jovens e Adultos/EJA, e o lócus foi uma escola pública Municipal de Fortaleza – Ceará.[...]

Document Type Other
Language Portuguese
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents