Detalhes do Documento

Avaliação do processo ensino-aprendizagem na Graduação em Enfermagem: diálogo professor/alunos

Autor(es): Costa, Maria Suêuda ; Holanda, Helena Cláudia Frota de ; Conceição, Maria Rodrigues da ; Alves, Maria Dalva Santos

Data: 2019

Origem: Oasisbr

Assunto(s): Processo avaliativo no ensino-aprendizagem; Cursos de graduação


Descrição

Ao longo de mais de vinte anos como professoras, de cursos de graduação, as autoras trabalham com a inserção do processo avaliativo no ensino-aprendizagem pois entendem que a educação deve ser “solidária, dialogada, sem arrogância e supremacia do educador, defendendo a articulação do saber, conhecimento, vivência, comunidade, escola, meio ambiente, traduzindo-se em trabalho coletivo” (MIRANDA E BARROSO, 2004, p.632). Tais aspectos referidos acima são contrários ao modo tradicional de ensinar – o da consciência bancária – referida por Freire (1994, p.38): “pensa que quando mais se dá mais se sabe. Mas a experiência revela que com este mesmo sistema só se formam indivíduos medíocres, porque não há estímulos para a criação”. [...]

Tipo de Documento Outro
Idioma Português
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados