Author(s): Fontenele, Francisca Cláudia Fernandes ; Borges Neto, Hermínio
Date: 2019
Origin: Oasisbr
Subject(s): Sequência Fedathi; Pergunta; Matemática - Ensino
Author(s): Fontenele, Francisca Cláudia Fernandes ; Borges Neto, Hermínio
Date: 2019
Origin: Oasisbr
Subject(s): Sequência Fedathi; Pergunta; Matemática - Ensino
Este trabalho tem como objetivo analisar as contribuições da Sequência Fedathi com o uso da pergunta. A pesquisa é de natureza qualitativa, por meio da pesquisa-ação e tem como sujeitos, professores do Ensino Fundamental de uma escola da rede pública da cidade de Quixadá-CE. Como resultados parciais apontamos as dificuldades iniciais dos professores na utilização da pergunta e a superação dessa dificuldade a cada experiência com sua utilização. Também chegamos à conclusão que a utilização ou não da Sequência Fedathi está associada inicialmente à mudança de concepção do professor acerca da Matemática e do seu ensino e depois à sua preparação didática para utilizá-la.