Document details

Sequência Fedathi e o ensino da Álgebra Linear: uma proposta metodológica para cursos de licenciatura em matemática

Author(s): Fontenele, Francisca Cláudia Fernandes ; Borges Neto, Hermínio

Date: 2019

Origin: Oasisbr

Subject(s): Sequência Fedathi; Pergunta; Matemática - Ensino


Description

Este trabalho tem como objetivo analisar as contribuições da Sequência Fedathi com o uso da pergunta. A pesquisa é de natureza qualitativa, por meio da pesquisa-ação e tem como sujeitos, professores do Ensino Fundamental de uma escola da rede pública da cidade de Quixadá-CE. Como resultados parciais apontamos as dificuldades iniciais dos professores na utilização da pergunta e a superação dessa dificuldade a cada experiência com sua utilização. Também chegamos à conclusão que a utilização ou não da Sequência Fedathi está associada inicialmente à mudança de concepção do professor acerca da Matemática e do seu ensino e depois à sua preparação didática para utilizá-la.

Document Type Other
Language Portuguese
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents