Author(s): Carmo, Tânia do
Date: 2013
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/9280
Origin: Instituto Superior de Educação e Ciências
Subject(s): Comunicação; Linguagem oral; Consciência Fonológica
Author(s): Carmo, Tânia do
Date: 2013
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/9280
Origin: Instituto Superior de Educação e Ciências
Subject(s): Comunicação; Linguagem oral; Consciência Fonológica
O relatório em questão visa dar a conhecer o contributo da estagiária, durante o estágio pedagógico, às crianças da sala 6 que enquanto seres individuais fazem parte de um grupo. Nomeadamente na introdução de estratégias e atividades que favoreciam a área da linguagem oral, contexto no qual identificámos mais dificuldades, nas crianças. Das várias partes do relatório fazem parte a contextualização da intervenção, onde caraterizamos o ambiente educativo, ponto do qual partiu toda a prática desenvolvida, seguida das perspetivas educacionais tendo em conta o contexto do grupo. A intervenção foi desenvolvida ao longo do ano, bem como a área de intervenção prioritária, sobre a linguagem como comunicação oral. E uma última parte de reflexões acerca do processo da prática, das crianças do grupo, e da estagiária.