Autor(es):
Fernandes, Paula Odete ; Correia, Luís Manuel Ferreira
Data: 2013
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10198/11137
Origem: Biblioteca Digital do IPB
Assunto(s): Atitude do consumidor; Políticas do marketing; Sentimentos em relação ao marketing-mix; Satisfação do consumidor
Descrição
Com o presente trabalho de investigação pretendeu-se medir e conhecer a atitude do consumidor português face às políticas do Marketing-Mix, nas diferentes regiões de Portugal Continental através da aplicação de um inquérito. A dimensão da amostra para aferir sobre a população foi de 600 indivíduos selecionados proporcionalmente à população existente com mais de 15 anos, de acordo com os dados da mesma fonte. De referir que para tal assumiuse um erro de precisão de 4% e um nível de significância de 5%. Os principais resultados permitiram observar que os consumidores manifestaram uma atitude positiva relativamente as atividades de Marketing-Mix qualidade do produto e distribuição e vendas, pois a satisfação nos respetivos parâmetros corresponde às expectativas dos mesmos. Por outro lado, revelaram uma atitude negativa quanto à política de preço dos produtos e à política de comunicação, pois os consumidores revelaram uma insatisfação para estas atividades.