Detalhes do Documento

A aplicação do programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade a um aluno com NEE: estudo de caso

Autor(es): Sampaio, Maria Adélia de Loureiro

Data: 2017

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.26/18340

Origem: Instituto Politécnico de Coimbra

Assunto(s): Perturbação de Hiperatividade; Défice de Atenção; Deficiência Intelectual; Reflexividade; Programa de Intervenção Educativa; Necessidades Educativas Especiais


Descrição

O presente projeto insere-se no âmbito do Mestrado em Educação Especial, ministrado na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra. O projeto teve como objetivos aumentar a capacidade de atenção e concentração de um aluno com Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção e Deficiência Intelectual em vários contextos, nomeadamente na inclusão na empresa onde realizou o seu Plano Individual de Transição (PIT), na atividade de Promoção da Capacitação “Vida em Casa” e na disciplina de Informática. Foi aplicado o programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade (PIAAR-R), nível 2, tendo-se obtido resultados bastante positivos.

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Ramalho, Anabela Bárbara Domingues Panão Góis, 1956-
Contribuidor(es) Repositório Comum
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados