Detalhes do Documento

RESSONÂNCIAS DE UMA EXPERIÊNCIA ALÉM-MAR DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Autor(es): Haddad, Lenira ; Folque, M.Assunção ; Amaral, Jeane ; Bezelga, Isabel

Data: 2024

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10174/35865

Origem: Repositório Científico da Universidade de Évora

Assunto(s): Residência pedagógica e cultural.; Cidade


Descrição

Este artigo discute o impacto de uma Residência Pedagógica e Cultural (RPC) na identidade profissional de professoras de educação infantil. Utiliza duas pesquisas que recolheram narrativas docentes por meio de entrevistas, conversas informais, relatórios escritos e grupos focais. As análises se organizam em torno de duas ressonâncias: reconhecimento da necessidade e possibilidade de mudança; novas perspectivas pedagógicas. Conclui-se que a RPC contribuiu para a inter-relação entre teoria e prática e despertou nas residentes outros modos de olhar, valorizar e ocupar a cidade com as crianças.

Tipo de Documento Artigo científico
Idioma Português
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.