Detalhes do Documento

A escola pública de tempo integral: universalização do ensino e problemas sociais

Autor(es): Paro, Vitor Henrique ; Ferretti, Celso João ; Vianna, Cláudia Pereira ; Souza, Denise Trento Rebello de

Data: 2013

Origem: Oasisbr

Assunto(s): Desigualdades sociais; Escolas públicas; Educação em tempo integral; Socialização


Descrição

Dentre as muitas questões suscitadas por pesquisa de campo desenvolvida para estudar a questão da escola pública de jornada completa, os autores tratam, neste artigo, das funções que se podem ou se devem atribuir à escola pública de tempo integral, discutindo sua possível contribuição para a democratização do acesso ao saber sistematizado e as implicações decorrentes da utilização da escola para a solução de problemas que se localizam no nível social mais amplo.

Tipo de Documento Artigo científico
Idioma Português
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.