Autor(es):
Amaral, Andreia ; Daniel, Dalila ; Moreira, Rita ; Duarte, Zélia Sofia ; Gil, Henrique
Data: 2019
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.11/6864
Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco
Assunto(s): Dificuldade intelectual e desenvolvimental; Musicoterapia; Tecnologias Digitais; Inclusão; Youtube; Intellectual and developmental difficulty; Inclusion; Music Therapy; Digital Technologies; Youtube
Descrição
A escola atual procura, mais do que nunca, concorrer para a inclusão de crianças e jovens com DID, em condições que nem sempre são as melhores, se atendermos às diferentes dificuldades sentidas no terreno. As Tecnologias Digitais, em associação com a Música e o conceito de Musicoterapia, podem constituir um forte contributo no esbatimento dessas dificuldades, com recurso a software já disponível. Neste artigo propomo-nos apresentar, a título de exemplo, o Youtube realçando o seu potencial enquanto ferramenta de intervenção, através da Música, junto de indivíduos com Dificuldade Intelectual e Desenvolvimental.