Document details

Distanciamento epistemológico da educação matemática para discentes com deficiência visual

Author(s): Magalhães, Elisângela Bezerra ; Brandão, Jorge Carvalho ; Costa, Emília Lima da

Date: 2019

Origin: Oasisbr

Subject(s): Educação; Epistemologia da educação; Educação matemática; Estudantes com deficiência visual


Description

Um grande distanciamento epistemológico apresenta-se entre o conhecimento que o professor adquiriu em seus cursos universitários e o que terá que ensinar no ensino básico e fundamental. Podemos observar que a maioria dos professores do ensino básico traz em sua prática pedagógica experiências desastrosas no que diz respeito à relação do conteúdo de ensino e a realidade vivida pelos alunos. (...) O presente trabalho faz um convite para analisarmos as condições de formação docente bem como as posturas que os professores adotam para ensino da matemática observando as especificidades de atender discentes deficientes matriculados na escola fundamental. (...)

Document Type Book part
Language Portuguese
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents