Author(s):
Ghirardi, José Garcez ; Feferbaum, Marina ; Silvestre, Ana Carolina de Faria ; Souza, André Lucas Delgado ; Pinto, Camila Batista ; Gross, Clarissa Piterman ; Kaitel, Cristiane Silva ; Zukowsky-Tavares, Cristina ; Zugman, Daniel Leib ; Araujo, Danilo Borges dos Santos Gomes de ; Trevisam, Elisaide ; Araújo Neto, Emésio Dario de ; Furcolin, Felipe ; Almeida, Frederico Normanha Ribeiro de ; Bastos, Frederico Silva ; Pinto, Henrique Motta ; Mota, Louise Menegaz de Barros ; Musse, Luciana Barbosa ; Corrêa, Luiza Andrade ; Masetto, Marcos Tarciso ; Leister, Margareth Anne ; Machado, Marta Rodriguez de Assis ; Cunha, Pedro ; Freitas Filho, Roberto ; Gomes Júnior, Roberto Lincoln de Sousa
Date: 2013
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10438/11274
Origin: Oasisbr
Subject(s): Direito; Ensino jurídico; Ensino participativo; Formação docente; Metodologia de ensino; Direito; Universidades e faculdades - Corpo docente; Direito - Estudo e ensino; Prática de ensino
Description
Este livro tem como objetivo ser um espaço de divulgação de alguns dos relatos e reflexões apresentados no 1º Seminário Ensino Jurídico e Formação Docente, buscando integrar ao debate sobre ensino jurídico no Brasil um número cada vez maior de alunos e instituições de ensino superior. Recebido com entusiasmo, o evento, realizado em 1º de junho de 2012 nas dependências da DIREITO GV, em São Paulo, superou todas as expectativas, com a adesão de 23 instituições de ensino públicas e privadas. Não foi formada uma, mas quatro mesas temáticas: Apropriação de novas tecnologias aos métodos de ensino; Métodos de ensino participativo e avaliação; Pragmatismo é a solução? Como aproximar o aluno de direito da realidade?; e Novas disciplinas jurídicas: necessidade ou modismos? Para além da divulgação das reflexões despertadas pelo evento que ocorreu na DIREITO GV, esta obra convida o leitor para que participe do debate sobre a transformação do ensino do Direito, incorporando um ator essencial nesse cenário: o aluno de Direito.