Publicação

A evolução dos títulos executivos em Portugal

Ver documento

Detalhes bibliográficos
Resumo:O TE é condição necessária para que se possa interpor uma ação executiva. Com a reforma da ação executiva em 2013 houve uma redução do elenco de TE e o cerne da questão estava em saber se os TE que o eram antes da Reforma continuam a poder ser utilizados ou se os mesmos perderam exequibilidade e frustram-se assim as expectativas dos particulares desrespeitando o princípio do Estado de Direito Democrático que está constitucionalmente consagrado e colocando os cidadãos numa situação de insegurança jurídica pois nada fazia prever que de 2013 em diante esses documentos perdessem a sua exequibilidade e o cidadão tivesse que recorrer a outros meios para satisfazer o seu crédito. Analisando também a evolução histórica dos mesmos e das várias reformas na ação executiva.
Autores principais:Valadão, Ânia Marisa Gil
Assunto:Títulos executivos Insegurança jurídica
Ano:2017
País:Portugal
Tipo de documento:dissertação de mestrado
Tipo de acesso:acesso aberto
Instituição associada:Instituto Politécnico de Coimbra
Idioma:português
Origem:Instituto Politécnico de Coimbra
_version_ 1868800973235814400
author Valadão, Ânia Marisa Gil
author_facet Valadão, Ânia Marisa Gil
author_role author
contributor_name_str_mv Serra, Miguel Dinis Pestana
Repositório Comum
country_str PT
creators_json_txt [{\"Person.name\":\"Valadão, Ânia Marisa Gil\"}]
datacite.contributors.contributor.contributorName.fl_str_mv Serra, Miguel Dinis Pestana
Repositório Comum
datacite.creators.creator.creatorName.fl_str_mv Valadão, Ânia Marisa Gil
datacite.date.Accepted.fl_str_mv 2017-01-01T00:00:00Z
datacite.date.available.fl_str_mv 2018-02-01T10:14:33Z
datacite.date.embargoed.fl_str_mv 2018-02-01T10:14:33Z
datacite.rights.fl_str_mv http://purl.org/coar/access_right/c_abf2
datacite.subjects.subject.fl_str_mv Títulos executivos
Insegurança jurídica
datacite.titles.title.fl_str_mv A evolução dos títulos executivos em Portugal
dc.contributor.none.fl_str_mv Serra, Miguel Dinis Pestana
Repositório Comum
dc.creator.none.fl_str_mv Valadão, Ânia Marisa Gil
dc.date.Accepted.fl_str_mv 2017-01-01T00:00:00Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-02-01T10:14:33Z
dc.date.embargoed.fl_str_mv 2018-02-01T10:14:33Z
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.identifier.none.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/20917
dc.language.none.fl_str_mv por
dc.rights.none.fl_str_mv http://purl.org/coar/access_right/c_abf2
dc.subject.none.fl_str_mv Títulos executivos
Insegurança jurídica
dc.title.fl_str_mv A evolução dos títulos executivos em Portugal
dc.type.none.fl_str_mv http://purl.org/coar/resource_type/c_bdcc
description O TE é condição necessária para que se possa interpor uma ação executiva. Com a reforma da ação executiva em 2013 houve uma redução do elenco de TE e o cerne da questão estava em saber se os TE que o eram antes da Reforma continuam a poder ser utilizados ou se os mesmos perderam exequibilidade e frustram-se assim as expectativas dos particulares desrespeitando o princípio do Estado de Direito Democrático que está constitucionalmente consagrado e colocando os cidadãos numa situação de insegurança jurídica pois nada fazia prever que de 2013 em diante esses documentos perdessem a sua exequibilidade e o cidadão tivesse que recorrer a outros meios para satisfazer o seu crédito. Analisando também a evolução histórica dos mesmos e das várias reformas na ação executiva.
dirty 0
eu_rights_str_mv openAccess
format masterThesis
fulltext.url.fl_str_mv https://comum.rcaap.pt/bitstreams/c311d03e-620d-4cb7-b55b-4bccf1afab74/download
id ipc_7ecae5c8c79a7bbde82f5658637ddbd6
identifier.url.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/20917
instacron_str ipc
institution Instituto Politécnico de Coimbra
instname_str Instituto Politécnico de Coimbra
language por
network_acronym_str ipc
network_name_str Instituto Politécnico de Coimbra
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/20917
organization_str_mv urn:organizationAcronym:ipc
person_str_mv Valadão, Ânia Marisa Gil
publishDate 2017
reponame_str Instituto Politécnico de Coimbra
repository_id_str urn:repositoryAcronym:ipc
service_str_mv urn:repositoryAcronym:ipc
spelling porpt_PTO TE é condição necessária para que se possa interpor uma ação executiva. Com a reforma da ação executiva em 2013 houve uma redução do elenco de TE e o cerne da questão estava em saber se os TE que o eram antes da Reforma continuam a poder ser utilizados ou se os mesmos perderam exequibilidade e frustram-se assim as expectativas dos particulares desrespeitando o princípio do Estado de Direito Democrático que está constitucionalmente consagrado e colocando os cidadãos numa situação de insegurança jurídica pois nada fazia prever que de 2013 em diante esses documentos perdessem a sua exequibilidade e o cidadão tivesse que recorrer a outros meios para satisfazer o seu crédito. Analisando também a evolução histórica dos mesmos e das várias reformas na ação executiva.application/pdfpt_PTA evolução dos títulos executivos em PortugalValadão, Ânia Marisa GilSerra, Miguel Dinis PestanaHostingInstitutionOrganizationalRepositório Comume-mailmailto:comum@rcaap.ptcomum@rcaap.ptURNurn:tid:2018404212018-02-01T10:14:33Z20172017-01-01T00:00:00ZHandlehttp://hdl.handle.net/10400.26/20917http://purl.org/coar/access_right/c_abf2open accessTítulos executivosInsegurança jurídica790086 bytesliteraturehttp://purl.org/coar/resource_type/c_bdccmaster thesishttp://purl.org/coar/access_right/c_abf2application/pdffulltexthttps://comum.rcaap.pt/bitstreams/c311d03e-620d-4cb7-b55b-4bccf1afab74/download
spellingShingle A evolução dos títulos executivos em Portugal
Valadão, Ânia Marisa Gil
Títulos executivos
Insegurança jurídica
status SINGLETON
subject.fl_str_mv Títulos executivos
Insegurança jurídica
title A evolução dos títulos executivos em Portugal
title_full A evolução dos títulos executivos em Portugal
title_fullStr A evolução dos títulos executivos em Portugal
title_full_unstemmed A evolução dos títulos executivos em Portugal
title_short A evolução dos títulos executivos em Portugal
title_sort A evolução dos títulos executivos em Portugal
topic Títulos executivos
Insegurança jurídica
topic_facet Títulos executivos
Insegurança jurídica
url http://hdl.handle.net/10400.26/20917
visible 1