Publication
Do pré-escolar ao 1º CEB: uma experiência no masculino
| Summary: | O presente relatório retrata a minha evolução e as aprendizagens que realizei ao longo do Mestrado em Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico na Escola Superior de Educação de Coimbra. “Do pré-escolar ao 1.ºCEB: uma experiência no masculino” surge como título deste Relatório, descrevendo a importância do mesmo a nível pessoal e também procurando dar resposta às constantes pesquisas feitas sobre um tema tão específico. Neste documento, pretendo reunir a minha ação e/ou relação com as crianças mas, também, a minha interação com os adultos envolvidos neste processo. Sendo da maior importância as relações interpessoais estabelecidas com os que me acompanharam durante todo o processo (ajudando a terminar este percurso académico), quero deixar especial destaque aos que me acompanharam na vertente da educação pré-escolar. Este documento apresenta três componentes: descritiva, reflexiva e investigativa. Uma componente descritiva em que apresento as vivências em ambiente educativo, descrevendo o próprio contexto e relatando a minha experiência; uma componente reflexiva, em que apresento a análise crítico-reflexiva dos momentos e questões significativas para mim ao longo das experiências de estágio; por fim, uma componente investigativa, que corresponde ao estudo com o objetivo de apurar as opiniões das crianças em relação à escola. |
|---|---|
| Main Authors: | Gomes, Nuno Filipe Troca dos Santos |
| Subject: | Aprendizagens Estágio Educação Pré-Escolar Ensino Básico 1º Ciclo |
| Year: | 2016 |
| Country: | Portugal |
| Document type: | master thesis |
| Access type: | open access |
| Associated institution: | Instituto Politécnico de Coimbra |
| Language: | Portuguese |
| Origin: | Instituto Politécnico de Coimbra |
| Summary: | O presente relatório retrata a minha evolução e as aprendizagens que realizei ao longo do Mestrado em Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico na Escola Superior de Educação de Coimbra. “Do pré-escolar ao 1.ºCEB: uma experiência no masculino” surge como título deste Relatório, descrevendo a importância do mesmo a nível pessoal e também procurando dar resposta às constantes pesquisas feitas sobre um tema tão específico. Neste documento, pretendo reunir a minha ação e/ou relação com as crianças mas, também, a minha interação com os adultos envolvidos neste processo. Sendo da maior importância as relações interpessoais estabelecidas com os que me acompanharam durante todo o processo (ajudando a terminar este percurso académico), quero deixar especial destaque aos que me acompanharam na vertente da educação pré-escolar. Este documento apresenta três componentes: descritiva, reflexiva e investigativa. Uma componente descritiva em que apresento as vivências em ambiente educativo, descrevendo o próprio contexto e relatando a minha experiência; uma componente reflexiva, em que apresento a análise crítico-reflexiva dos momentos e questões significativas para mim ao longo das experiências de estágio; por fim, uma componente investigativa, que corresponde ao estudo com o objetivo de apurar as opiniões das crianças em relação à escola. |
|---|