Publicação

Relatório final de Estágio realizado na Escola Secundária de Mem Martins, no ano letivo de 2013/2014.

Ver documento

Detalhes bibliográficos
Resumo:Neste relatório consta uma reflexão crítica do estágio pedagógico realizado na Escola Secundária de Mem-Martins, no letivo 2013/2014, para conclusão do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. Primeiramente é feita uma breve contextualização da escola, do grupo de Educação Física, do núcleo de estágio e da turma. De seguida, é apresentada uma reflexão crítica das 4 áreas trabalhadas durante o ano de estágio. Esta reflexão pessoal traduz todas as minhas dificuldades e aprendizagens e é feita com base em momentos marcantes e sentimentos vividos. A área 1, Organização e Gestão do Ensino e da Aprendizagem, relata todos os processos de planeamento, condução e avaliação realizados na turma de10º ano de escolaridade. A área 2, Inovação e Investigação Pedagógica, apresenta o trabalho de investigação-ação realizado na escola, relacionado com a avaliação dos alunos com Necessidades Educativas Especiais na disciplina de Educação Física. A área 3, Participação na Escola, apresenta a organização de uma atividade na escola, o torneio de Basquetebol. No âmbito do desporto escolar, destaca o acompanhamento realizado ao núcleo de Voleibol. A área 4, Relação com a comunidade educativa, contém o trabalho feito no âmbito da direção de turma. O trabalho desenvolvido nestas 4 áreas é totalmente integrado e transversal. Ele espelha muitas das competências que um professor deve ter. No final do relatório, é apresentada uma reflexão final e uma breve conclusão.
Autores principais:Rosado, João Filipe Mendes
Assunto:Alunos Educação física Escola Processo ensino-aprendizagem Professores
Ano:2014
País:Portugal
Tipo de documento:dissertação de mestrado
Tipo de acesso:acesso aberto
Instituição associada:Universidade de Lisboa
Idioma:português
Origem:Repositório da Universidade de Lisboa
Descrição
Resumo:Neste relatório consta uma reflexão crítica do estágio pedagógico realizado na Escola Secundária de Mem-Martins, no letivo 2013/2014, para conclusão do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. Primeiramente é feita uma breve contextualização da escola, do grupo de Educação Física, do núcleo de estágio e da turma. De seguida, é apresentada uma reflexão crítica das 4 áreas trabalhadas durante o ano de estágio. Esta reflexão pessoal traduz todas as minhas dificuldades e aprendizagens e é feita com base em momentos marcantes e sentimentos vividos. A área 1, Organização e Gestão do Ensino e da Aprendizagem, relata todos os processos de planeamento, condução e avaliação realizados na turma de10º ano de escolaridade. A área 2, Inovação e Investigação Pedagógica, apresenta o trabalho de investigação-ação realizado na escola, relacionado com a avaliação dos alunos com Necessidades Educativas Especiais na disciplina de Educação Física. A área 3, Participação na Escola, apresenta a organização de uma atividade na escola, o torneio de Basquetebol. No âmbito do desporto escolar, destaca o acompanhamento realizado ao núcleo de Voleibol. A área 4, Relação com a comunidade educativa, contém o trabalho feito no âmbito da direção de turma. O trabalho desenvolvido nestas 4 áreas é totalmente integrado e transversal. Ele espelha muitas das competências que um professor deve ter. No final do relatório, é apresentada uma reflexão final e uma breve conclusão.