Publicação
Relatório final de Estágio realizado na Escola Secundária de Mem Martins, no ano letivo de 2013/2014.
| Resumo: | Neste relatório consta uma reflexão crítica do estágio pedagógico realizado na Escola Secundária de Mem-Martins, no letivo 2013/2014, para conclusão do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. Primeiramente é feita uma breve contextualização da escola, do grupo de Educação Física, do núcleo de estágio e da turma. De seguida, é apresentada uma reflexão crítica das 4 áreas trabalhadas durante o ano de estágio. Esta reflexão pessoal traduz todas as minhas dificuldades e aprendizagens e é feita com base em momentos marcantes e sentimentos vividos. A área 1, Organização e Gestão do Ensino e da Aprendizagem, relata todos os processos de planeamento, condução e avaliação realizados na turma de10º ano de escolaridade. A área 2, Inovação e Investigação Pedagógica, apresenta o trabalho de investigação-ação realizado na escola, relacionado com a avaliação dos alunos com Necessidades Educativas Especiais na disciplina de Educação Física. A área 3, Participação na Escola, apresenta a organização de uma atividade na escola, o torneio de Basquetebol. No âmbito do desporto escolar, destaca o acompanhamento realizado ao núcleo de Voleibol. A área 4, Relação com a comunidade educativa, contém o trabalho feito no âmbito da direção de turma. O trabalho desenvolvido nestas 4 áreas é totalmente integrado e transversal. Ele espelha muitas das competências que um professor deve ter. No final do relatório, é apresentada uma reflexão final e uma breve conclusão. |
|---|---|
| Autores principais: | Rosado, João Filipe Mendes |
| Assunto: | Alunos Educação física Escola Processo ensino-aprendizagem Professores |
| Ano: | 2014 |
| País: | Portugal |
| Tipo de documento: | dissertação de mestrado |
| Tipo de acesso: | acesso aberto |
| Instituição associada: | Universidade de Lisboa |
| Idioma: | português |
| Origem: | Repositório da Universidade de Lisboa |
| Resumo: | Neste relatório consta uma reflexão crítica do estágio pedagógico realizado na Escola Secundária de Mem-Martins, no letivo 2013/2014, para conclusão do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. Primeiramente é feita uma breve contextualização da escola, do grupo de Educação Física, do núcleo de estágio e da turma. De seguida, é apresentada uma reflexão crítica das 4 áreas trabalhadas durante o ano de estágio. Esta reflexão pessoal traduz todas as minhas dificuldades e aprendizagens e é feita com base em momentos marcantes e sentimentos vividos. A área 1, Organização e Gestão do Ensino e da Aprendizagem, relata todos os processos de planeamento, condução e avaliação realizados na turma de10º ano de escolaridade. A área 2, Inovação e Investigação Pedagógica, apresenta o trabalho de investigação-ação realizado na escola, relacionado com a avaliação dos alunos com Necessidades Educativas Especiais na disciplina de Educação Física. A área 3, Participação na Escola, apresenta a organização de uma atividade na escola, o torneio de Basquetebol. No âmbito do desporto escolar, destaca o acompanhamento realizado ao núcleo de Voleibol. A área 4, Relação com a comunidade educativa, contém o trabalho feito no âmbito da direção de turma. O trabalho desenvolvido nestas 4 áreas é totalmente integrado e transversal. Ele espelha muitas das competências que um professor deve ter. No final do relatório, é apresentada uma reflexão final e uma breve conclusão. |
|---|