Document details

Comissão coordenadora dos núcleos académicos: O processo de construção de um projeto lusófono

Author(s): Dores, Artemisa Rocha ; Ribeiro, Isabel ; Mendes, Ana ; Steele, Ana ; Gonçalves, Daniela ; Ruivo, Alice ; Rosa, Marlene ; Martins, Sílvia

Date: 2021

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.22/20131

Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto

Subject(s): Comissão coordenadora dos núcleos académicos (CCNA); Rede académica das ciências da saúde da lusofonia (RACS); Núcleos académicos (Nas)


Description

Os Núcleos Académicos (NAs) da Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia (RACS) foram criados por associação livre de docentes e investigadores, e organizados por grandes áreas no âmbito das ciências da saúde. A ação dos NAs ocorre no âmbito da missão, fins e objetivos da RACS e o seu funcionamento regula-se pelos princípios de democraticidade. Até ao momento foram constituídos 17 NAs. No entanto, o seu funcionamento pleno e continuado no tempo, dada a multiplicidade de áreas de conhecimento, membros e países envolvidos, reveste-se de inúmeros desafios. A Comissão Coordenadora dos NAs da RACS (CCNA) criada em janeiro de 2019, tem como missão promover a atividade dos NAs, estimular a sua continuidade e implementar linhas de ação estratégicas que desenvolvam uma política pró-ativa, de incentivo e desenvolvimento dos mesmos. Ainda gerir as políticas de ação geral dos NAs em estreita relação com a Direção da RACS.

Document Type Conference object
Language Portuguese
Contributor(s) REPOSITÓRIO P.PORTO
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents