Publicação

A criação de valor e o economicvalue added: um estudo de caso

Ver documento

Detalhes bibliográficos
Resumo:O crescimento sustentável de uma empresa, impõe, entre outros, um sistema de informação adequado onde seja evidenciado se há ou não, criação de valor. Neste estudo foi efetuada uma revisão da literatura, onde sobre esta temática, se caraterizou o Economic Value Added e se evidenciou a sua capacidade para medir a criação de valor. Através de um estudo de caso respondeu-se à questão de investigação provando-se que ter resultados positivos não garante a existência de criação de valor. No seguimento da resposta à questão de investigação, foi efetuada uma análise de sensibilidade, onde através de três cenários, se evidenciou o impacto no valor do EVA quando se alteraram, isoladamente, as variáveis consideradas mais relevantes para a organização em estudo.
Autores principais:Martins, Vânia Mrisa Cristovão
Outros Autores:Teixeira, Ana Bela de Sousa Delicado
Assunto:Indicador Criação de Valor Economic Value Added Indicators Added value
Ano:2015
País:Portugal
Tipo de documento:documento de conferência
Tipo de acesso:acesso aberto
Instituição associada:Instituto Politécnico de Setúbal
Idioma:português
Origem:Instituto Politécnico de Setúbal
_version_ 1865920208175104000
author Martins, Vânia Mrisa Cristovão
author2 Teixeira, Ana Bela de Sousa Delicado
author2_role author
author_facet Martins, Vânia Mrisa Cristovão
Martins, Vânia Mrisa Cristovão
Teixeira, Ana Bela de Sousa Delicado
Teixeira, Ana Bela de Sousa Delicado
author_role author
contributor_name_str_mv Repositório Comum
country_str PT
creators_json_str [{\"Person.name\":\"Martins, Vânia Mrisa Cristovão\"},{\"Person.name\":\"Teixeira, Ana Bela de Sousa Delicado\"}]
datacite.contributors.contributor.contributorName.fl_str_mv Repositório Comum
datacite.creators.creator.creatorName.fl_str_mv Martins, Vânia Mrisa Cristovão
Teixeira, Ana Bela de Sousa Delicado
datacite.date.Accepted.fl_str_mv 2015-02-01T00:00:00Z
datacite.date.available.fl_str_mv 2015-03-03T11:23:03Z
datacite.date.embargoed.fl_str_mv 2015-03-03T11:23:03Z
datacite.rights.fl_str_mv http://purl.org/coar/access_right/c_abf2
datacite.subjects.subject.fl_str_mv Indicador
Criação de Valor
Economic Value Added
Indicators
Added value
datacite.titles.title.fl_str_mv A criação de valor e o economicvalue added: um estudo de caso
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Comum
dc.creator.none.fl_str_mv Martins, Vânia Mrisa Cristovão
Teixeira, Ana Bela de Sousa Delicado
dc.date.Accepted.fl_str_mv 2015-02-01T00:00:00Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-03-03T11:23:03Z
dc.date.embargoed.fl_str_mv 2015-03-03T11:23:03Z
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.identifier.none.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/7940
dc.language.none.fl_str_mv por
dc.rights.none.fl_str_mv http://purl.org/coar/access_right/c_abf2
dc.subject.none.fl_str_mv Indicador
Criação de Valor
Economic Value Added
Indicators
Added value
dc.title.fl_str_mv A criação de valor e o economicvalue added: um estudo de caso
dc.type.none.fl_str_mv http://purl.org/coar/resource_type/c_c94f
description O crescimento sustentável de uma empresa, impõe, entre outros, um sistema de informação adequado onde seja evidenciado se há ou não, criação de valor. Neste estudo foi efetuada uma revisão da literatura, onde sobre esta temática, se caraterizou o Economic Value Added e se evidenciou a sua capacidade para medir a criação de valor. Através de um estudo de caso respondeu-se à questão de investigação provando-se que ter resultados positivos não garante a existência de criação de valor. No seguimento da resposta à questão de investigação, foi efetuada uma análise de sensibilidade, onde através de três cenários, se evidenciou o impacto no valor do EVA quando se alteraram, isoladamente, as variáveis consideradas mais relevantes para a organização em estudo.
dirty 0
eu_rights_str_mv openAccess
format conferenceObject
fulltext.url.fl_str_mv https://comum.rcaap.pt/bitstreams/729b7f9b-a951-4500-a08a-f9136c696ae5/download
id ips_ae2c8b90fa9c0fe70c3ffb130cebc6d7
identifier.url.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/7940
instacron_str ips
institution Instituto Politécnico de Setúbal
instname_str Instituto Politécnico de Setúbal
language por
network_acronym_str ips
network_name_str Instituto Politécnico de Setúbal
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/7940
organization_str_mv urn:organizationAcronym:ips
person_str_mv Martins, Vânia Mrisa Cristovão
Teixeira, Ana Bela de Sousa Delicado
Teixeira, Ana Bela de Sousa Delicado
https://www.ciencia-id.pt/8816-FA3E-B3A5
8816-FA3E-B3A5
publishDate 2015
reponame_str Instituto Politécnico de Setúbal
repository_id_str urn:repositoryAcronym:ips
service_str_mv urn:repositoryAcronym:ips
spelling porporO crescimento sustentável de uma empresa, impõe, entre outros, um sistema de informação adequado onde seja evidenciado se há ou não, criação de valor. Neste estudo foi efetuada uma revisão da literatura, onde sobre esta temática, se caraterizou o Economic Value Added e se evidenciou a sua capacidade para medir a criação de valor. Através de um estudo de caso respondeu-se à questão de investigação provando-se que ter resultados positivos não garante a existência de criação de valor. No seguimento da resposta à questão de investigação, foi efetuada uma análise de sensibilidade, onde através de três cenários, se evidenciou o impacto no valor do EVA quando se alteraram, isoladamente, as variáveis consideradas mais relevantes para a organização em estudo.application/pdfporA criação de valor e o economicvalue added: um estudo de casoMartins, Vânia Mrisa CristovãoPersonalTeixeira, Ana Bela de Sousa DelicadoDSpacehttp://dspace.org/items/b11e22da-69f5-49b2-b201-e1eeb42f01e7DSpacehttp://dspace.org/items/b11e22da-69f5-49b2-b201-e1eeb42f01e7De Sousa Delicado TeixeiraAna BelaCiência IDhttps://www.ciencia-id.pt8816-FA3E-B3A5HostingInstitutionOrganizationalRepositório Comume-mailmailto:comum@rcaap.ptcomum@rcaap.pt2015-03-03T11:23:03Z2015-022015-02-01T00:00:00ZHandlehttp://hdl.handle.net/10400.26/7940http://purl.org/coar/access_right/c_abf2open accessIndicadorCriação de ValorEconomic Value AddedIndicatorsAdded value403737 bytesother research producthttp://purl.org/coar/resource_type/c_c94fconference objecthttp://purl.org/coar/access_right/c_abf2application/pdffulltexthttps://comum.rcaap.pt/bitstreams/729b7f9b-a951-4500-a08a-f9136c696ae5/downloadXXV Jornadas Hispanolusas de Gestión CientíficaOurense
spellingShingle A criação de valor e o economicvalue added: um estudo de caso
A criação de valor e o economicvalue added: um estudo de caso
Martins, Vânia Mrisa Cristovão
Indicador
Criação de Valor
Economic Value Added
Indicators
Added value
Martins, Vânia Mrisa Cristovão
Indicador
Criação de Valor
Economic Value Added
Indicators
Added value
status NEW
subject.fl_str_mv Indicador
Criação de Valor
Economic Value Added
Indicators
Added value
title A criação de valor e o economicvalue added: um estudo de caso
title_full A criação de valor e o economicvalue added: um estudo de caso
title_fullStr A criação de valor e o economicvalue added: um estudo de caso
A criação de valor e o economicvalue added: um estudo de caso
title_full_unstemmed A criação de valor e o economicvalue added: um estudo de caso
A criação de valor e o economicvalue added: um estudo de caso
title_short A criação de valor e o economicvalue added: um estudo de caso
title_sort A criação de valor e o economicvalue added: um estudo de caso
topic Indicador
Criação de Valor
Economic Value Added
Indicators
Added value
topic_facet Indicador
Criação de Valor
Economic Value Added
Indicators
Added value
url http://hdl.handle.net/10400.26/7940
visible 1