Detalhes do Documento

Perceções e práticas dos estudantes do ensino superior português sobre economia circular

Autor(es): Mateus, Dina ; Galacho, Cristina ; Dinis, Maria ; Teixeira, Margarida ; Viegas, Laura ; Gaspar, Marcelo ; Pardal, Ana ; Manteigas, Vítor ; Moreira, Anabela

Data: 2025

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10174/38278

Origem: Repositório Científico da Universidade de Évora

Assunto(s): Ensino superior; educação; sustentabilidade; gestão de resíduos; economia circular; gestão de recursos


Descrição

As Instituições de Ensino Superior (IES) têm um papel crucial na educação para a economia circular e gestão sustentável de recursos e resíduos (ECGSRR), cabendo-lhes assegurar a transmissão de conhecimento e valores aos estudantes, que serão os futuros profissionais e decisores. Neste contexto, a missão das IES inclui diagnosticar e enfrentar os desafios ambientais contemporâneos, oferecendo uma formação inovadora que enfatize a responsabilidade ambiental e social e as práticas sustentáveis. O presente estudo tem como objetivo geral identificar e diagnosticar conhecimentos gerais em termos de economia circular e gestão sustentável de recursos e resíduos, por parte dos estudantes das IES portuguesas. Foi desenvolvido no âmbito da Rede Campos Sustentável (RCS) pelo Grupo de Trabalho Economia Circular e Gestão de Resíduos.

Tipo de Documento Artigo científico
Idioma Português
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados