Detalhes do Documento

Perceções e práticas dos estudantes do ensino superior português sobre economia circular

Autor(es): Mateus, Dina ; Galacho, Cristina ; Dinis, Maria Alzira ; Teixeira, Margarida Ribau ; Viegas, Laura Maria ; Gaspar, Marcelo ; Pardal, Ana Cristina ; Manteigas, Vítor ; Moreira, Anabela Mendes

Data: 2024

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.21/21305

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa

Assunto(s): Ensino superior; Educação; Sustentabilidade; Gestão de resíduos; Economia circular; Gestão de recursos


Descrição

As Instituições de Ensino Superior (IES) têm um papel crucial na educação para a economia circular e gestão sustentável de recursos e resíduos (ECGSRR), cabendo-lhes assegurar a transmissão de conhecimento e valores aos estudantes, que serão os futuros profissionais e decisores. Neste contexto, a missão das IES inclui diagnosticar e enfrentar os desafios ambientais contemporâneos, oferecendo uma formação inovadora que enfatize a responsabilidade ambiental e social e as práticas sustentáveis. O presente estudo tem como objetivo geral identificar e diagnosticar conhecimentos gerais em termos de economia circular e gestão sustentável de recursos e resíduos, por parte dos estudantes das IES portuguesas. Foi desenvolvido no âmbito da Rede Campos Sustentável (RCS) pelo Grupo de Trabalho Economia Circular e Gestão de Resíduos. O instrumento de recolha de informação utilizado foi um questionário elaborado pelo referido grupo de trabalho, estruturado em quatro secções temáticas.

Tipo de Documento Comunicação em conferência
Idioma Português
Contribuidor(es) RCIPL
Licença CC
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados